quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coalha da Mãe de Miss

Sabe aquelas pessoas que você adota a sua vida e SEMPRE fica pensando o por quê de Papai do Céu demorar tanto para te apresentar? A Miriam é uma delas na minha vida!

Um dia desses ela aparecceu lá em casa com um potinho de Coalhada feito por ela. Eu fiquei tão apaixonada que comi bem calmamente. Cada dia temperava com uma coisinha diferente no pão: curry, azeite balsâmico, páprica, geléia, mel... A vantagem da coalhada é essa, aceita tudo!

Como ela é uma moça MUITO generosa, mandou a receita para mim.

"Então,lá vai ....eu compro leite integral ( daqueles que estão na geladeira do Supermercado tipo da Fazenda ) e um pote de yogurt tbem integral. Vc ferve o leite e deixa esfriar até que seu dedinho ( a escolher ) não se queime dentro dele.Misture muito bem o pote de yogurt à ele e coloque dentro de potes de platicos tampados.Bem eu tenho um cobertorzinho robado da Varig ( se vc não tiver um trate de arrumar algo parecido ,os roubados são melhores )com ele eu forro o microondas coloco nele os potes e tampo bem para eles ficarem bem agasalhadinhos.Fecho o micro,veja bem eu só disse fecho e não ligo ....Deixe de um dia para o outro.Pronto vamos ver como ficou ....essa é a coalhada fresca e, se quizer a seca filtre em coadores descartaveis de cafe ... lembre-se que como tudo nessa vida temos tentativas e erros ,experiencias passadas e adquiridas .....bjos ....Te Amo !!!"

Miriam Freixosa, Bairro Brasil em Santiago do Chile (NOV/011), esperando por seu "Pastel de Jaiba"

Eu ainda não fiz aqui na Aldeia porque o tal do leite A fresco é uma COISA MUITO DIFÍCIL de ser encontrada! Infelizmente, já que minha boca se enche d´água só de pensar...

Nenhum comentário: