terça-feira, 21 de setembro de 2010

Canapés de Reveillon

O sumiço tem uma ótima causa!

Nos próximos dias, o sobra não será apenas o espaço de 2 mãos! Tenho a Felicidade de dividir com vocês que nosso canto de receitas fáceis ganhará (na verdade ganharemos todos) a sorte de contar com novas colaboradoras!!!
Mas quero contar as novidades aos poucos, em banho Maria! (você sabe o que é banho Maria não é?)
Pra começar, temos uma super designer que além de entender super de apetrechos decoração e é apaixonada pelo Rafael Nadal! e para começar a brincadeira ela nos mandou uma receita de Canapés super fáceis de fazer, vou colocar aqui o email na íntegra com a receita e dizer: SEJA MUITO BEM VINDA, DANI SYLVESTRE!


Fiz essa receita para uma festinha que rolou em casa no Reveillon de 2008 para 2009. A-DO-RO passar o Reveillon em casa, o som é o do palco da Paulista, vejo os fogos de casa. Improvisando uma festinha, para eu e uma amiga inicialmente (lógico que a festinha virou um festão até o amanhecer), tinha poucas coisas na geladeira e queria fazer umas mandingas de entrada de ano (comer porco).


Receita:
1 pêra BEM madura (tipo quase indo para o lixo)
A menor bandejinha de salame Sadia, tipo não precisa ser um salame italiano
2 saches de mostarda do Mac (sim, eu sou daquelas que leva as sobras para casa, até pq morando sozinha o vidro de mostarda vence...)


Modo de preparo:
Com uma faca de chefe (presente de um cliente) fatie, com aproximadamente 50 mm de espessura, a pêra. Passe a mostarda para dar a “liga” e coloque as fatias de salame por cima. Sirva gelado.

Juro, pode parecer BEM estranho, mas o doce ácido da pêra, com o picante da mostarda e o sal
gorduroso do salame ficaram perfeitos. E sem contar que ficou um charme arrumadinho numa bandeja de prata (presente de uma vovó postiça). Pena... Não tenho fotos!


Mas a gente imagina Dani!
E ai, gostaram da receita?
Se quiser dar pitaco, mandar receita, pedir alguma coisa, deixe um comentário ou mande um email pra gente no tudebomhoje@gmail.com

Inté!
Ps - A trilha sonora fica por conta do show ao vivo mais legal que você já viu (se você ainda não teve a sorte de ver apenas o Palco da Paulista no fim do ano)

Nenhum comentário: