domingo, 25 de abril de 2010

Arroz com Curry

De fato, cozinhar é uma arte e é também um momento delicioso pra reunir gente, fazer coisas gostosas e comer bem...
Foi assim que o Arroz com Curry saiu! Primeira vez que o sobra rolou na casa de alguém que não era esta que vos escreve!
Me lembrarei deste sábado até porque neste dia, além de comer bem, larguei uma fortuna pra trás comprando Vitoria Secret de uma amiga!

Vamos ao Arroz:

Antes de mais nada, vasculhamos a geladeira alheia... verificamos as possibilidades pra ver o que é possivel fazer (o que inclui uma bela limpeza nas coisas que ja perderam a validade)


E a pesar de tantos ovos e manteiga, saimos do trivial, vasculhamos o freezer e descobrimos um peito de frango sem osso louco pra ser usado, no meio de uma coleção respeitável de congelados!

Vamos adiantar a fita:

Ingredientes:
(sem a quantidade, use o que você tem, lembra?)

Pimentão, Cebola, salsinha, alho,
Óleo, Sal, pimenta do reino e curry ( a gosto)
Arroz (aproximadamente 3 xicaras)
2 peitos de frango cortados em cubo
água para cozinhar o arroz (aproximadamente 6 xicaras)

Preparo:

tempere o frango com alho, sal, pimenta do reino (quantidade a gosto)

Em uma panela grande (dessas de fazer arroz, macarrão, a maior que vier no conjunto de panelas, rsrs) coloque 1 colher de óleo, deixe esquentar e coloque frango temperado, deixe o fritar até dourar, acrescente o pimentão, a cebola, salsinha (sempre misturando bem) e coloque o arroz, junto a mistur, frite um pouco e acrescente a água, o curry (sal a gosto) e deixe a mistura cozinhar, mexendo bem neste inicio para que os ingredientes misturem.

E voilá!

querem mandar suas receitas? Mande para o tudodebomhoje@gmail.com
Inté

Nenhum comentário: